Mundo Gonzo #74: Repeteco

Repeteco/Seconds: a nova HQ de Bryan Lee O’Malley, autor de Scott Pilgrim, é assunto da coluna.

Bem-vindo ao meu mundo.

Semana começando, segunda-feira sem sol no Rio. Não sou reclamar sobre isso, mas caramba, estou de férias. Hoje que era para bater aquele sol maneiro, dia lindo, praia, água boa, o que acontece? O tempo fica nublado. Mas beleza, aqui estou e vamos para mais um Mundo Gonzo.

“He stands like a statue
Becomes part of the machine
Feeling all the bumpers
Always playing clean
He plays by intuition
The digit counters fall
That deaf, dumb and blind kid
Sure plays a mean pinball
He’s a pinball wizard”


VAMOS REPETIR

65078_gg
Capa da edição nacional

Foram dois anos de espera. Logo quando terminou de publicar Scott Pilgrim contra o mundo aqui no Brasil, a editora Companhia dos Letras, por meio do selo Quadrinhos na Cia, prometeu a publicação de Seconds, nova graphic novel de Bryan Lee O’Malley. Caramba, depois de ler aquelas 3 edições de Scott Pilgrim, o que eu mais queria era o próximo trabalho do cara.

Mas demorou e como demorou. Acabei lendo Seconds importado. A Companhia dos Letras explicou os motivos do atraso na época, com uma carta assinada pelo editor da obra, enviada ao Bryan Lee O’Malley.  Finalmente esse ano a edição nacional de Seconds saiu e foi lançada com o título de Repeteco. Daí amigo, a internet veio abaixo. Sim, reclamações de todos os tipos. Eram reclamações de que a tradução do nome estava errada, que escolha era ruim e por aí vai. Tempos modernos.

bryan-lee-o-malley-seconds
Katie, o restaurante Repeteco/Seconds e sua turma

Bem, de qualquer forma, com título bom ou ruim, a maior certeza que existe é que é uma ótima graphic novel. Nunca foi tão legal ler sobre uma chef de cozinha, seu problemas, relacionamentos e dilemas. Nunca foi tão legal ver as coisas simples da vida, pelo ponto de vista de Bryan Lee O’Malley. O canadense nos mostra como a vida de Katie muda da água pro vinho. Como segundas chances podem não ser realmente um bom caminho. Uma das melhores HQs que saíram por aqui este ano. Então, decidi fazer um vídeo sobre Repeteco, com depoimento do tradutor da edição nacional. Érico Assis falou sobre a escolha do nome, os motivos e deu sua opinião. Então é isso pessoal, entrem aí, vejam o vídeo e depois voltem. Mundo Gonzo no ar! Mundo Gonzo no ar!

Repeteco
336 páginas
R$ 59,90


BONUS TRACK

Ah, pensou que teria só um assunto hoje, né? Não, no clima POP, vamos com um bônus track para coluna. No último dia 19, dei uma palestra junto com o Luiz Fernando Reis, nosso colaborador aqui do Mundo Gonzo e com o Dico Didirajá do Terra Zero, no evento da Virada Nerd aqui no Rio de janeiro

Daí na hora me deu na telha de fazer uma live no Facebook do Mundo Gonzo. Pra quem não conseguiu ir,  tá aí. Aproveitem.


É isso pessoal, Mundo Gonzo fica por aqui. Deixe seu comentário que vou ter o prazer de responder. A gente se esbarra por este mundo.

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.