Mundo Gonzo #69: Um Papo de Boteco Sobre Preacher e Arqueiro Verde

Bem-vindo ao meu mundo. Semana de fim de temporada de Game of Thrones. Eu fico pensando se não tem como dormir o ano todo e só acordar na próxima temporada. Parece que não rola, o jeito é continuar como sempre foi, vivendo um dia após o outro. E por falar nisso, a vida é o que acontece realmente, um dos heróis da minha infância e rei das tardes (junto com Elvis e Jerry Lewis) Bud Spencer se foi. Engraçado, pois outro dia vi um filme dele com o Terence Hill, já não tinha aquela magia que eu tanto curtia, mas assisti até o fim, todo empolgado, como se nunca tivesse visto aquele filme. Mas “vamo que vamo”.

I Have No Answer For You Little Lamb
I Can Help You Out
But I Cannot Help You In
Sometimes You Think That Life Is Hard
And This Is Only One Of Them
My Heart Is Breaking For You Little Lamb
I Can Help You Out
But We May Never Meet Again”


PREACHER NA TV

Mais um Mundo Gonzo especial. Dessa vez convidei os amigos Thales Martins (o Ultra dos Melhores do Mundo) e Bruno Freitas pra falar sobre a nova série da AMC.
Preacher é baseada no HQ criada pelo roteiristas Garth Ennis e pelo desenhista Steve Dillon e já foi recomendada na Caverna do Caruso. A série foi adaptada pra TV e tem o Seth Rogen na produção. Dominic Cooper (que já foi Howard Stark no filme primeiro Capitão América e na série Marvel’s Agent Carter) vive Jesse Custer, o famoso pastor com a voz de Deus.

A série tá indo bem lá na terra do Tio Sam e já foi confirmada uma segunda temporada. A primeira temporada vai ter 10 episódios . A esperança é que essa série venha logo para o Brasil

Se você não conhece ainda a HQ acho bom procurar e devorar os 9 encadernados com aquela vontade de quem come um belo hambúrguer.

Também procure o ebook do Thales Martins: Dossiê Preacher: Quem é Jesse Custer? (Balão Editorial). O livro vai ajudar bastante (se contar que ele é bem baratinho, custa R$ 2,99), os marinhos de primeira e segunda viagem, nesse passeio pelo Texas com Jesse, Tulipa e Cassidy.  Espero que curtam o vídeo e seja o ponto de partida pra vocês.


FAZER O CERTO

 

O Rebirth da DC começou. Depois de ler tudo que a editora soltou, depois da mini que promete redefinir (mais um vez das quinhentas vezes que eles fizeram isso) o universo, posso dizer, com toda certeza, que Green Arrow (o nosso Arqueiro Verde) é disparado a melhor HQ de todas.

A revista do Arqueiro foi a mais prejudicada com aquele lixo chamado Novos 52, ao menos eu penso assim, já que acabaram levando o personagem a ser bem parecido com o Oliver da série de TV. O que pra mim é um grande erro. Acho a série bem fraca (desculpe os fãs), nunca consegui gostar de um personagem que caminhava mais para um Batman Verde do que o verdadeiro Oliver Queen. Mas isso é papo para outro dia, vamos falar da nova HQ.ga_cv1

Nessa série escrita por Benjamin Percy e desenhada por Otto Schmidt, temos a volta do Ollie com cavanhaque e socialista. A parceria com a Canário Negro também está lá. Tudo que eu sempre curti nas histórias dele estão de volta. Aquele jeitão de Guerreiro da Justiça Social, que na minha opinião é a forma certa de se fazer esse personagem. O relacionamento da Dinah com o Oliver e como ela mostra pra ele como tudo que faz pode parecer bastante hipócrita, ainda mais quando o assunto é justiça social,  já que o cara é um bilionário. Os diálogos são muito bons. Cara, a revista é boa demais, os desenhos e cores do Otto Schmidt, vão te fazer babar a cada virada de página (ele vai intercalar nos desenhos quinzenalmente com Juan Ferreyra).

Esse primeiro arco sobre tráfico de seres humanos é bem legal. Espero que você goste tanto quanto eu, pois é uma leitura obrigatória pra quem curte Arqueiro Verde. Ah, já ia esquecendo, a história não saiu ainda aqui no Brasil, só lá na gringa, ou seja, só tem em inglês. Green Arrow tem 24 páginas e custa $2,99.


É isso pessoal, a gente se esbarra por este mundo. Não deixe de comentar aqui no Mundo Gonzo e na fanpage do Facebook. Até a próxima

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.