Mundo Gonzo #66: Resultado One-Punch Man/Vagabond, David Lloyd no SIQ e O Coração do Cão Negro

Bem-vindo ao meu mundo.

Mais uma semana começando e o Mundo Gonzo no ar. Já viram Guerra Civil? Espero que sim, pois a próxima coluna vai ter vídeo comentário, cheio de spoiler, vou logo avisando para você não ser pego de surpresa. No Abacaxi Voador teve um monte de artigos, o pod oficial do site falando sobre o assunto… Então guarde um tempinho para assistir ao vídeo da coluna. Por hora vamos curtir o filme, curtir Game of Thrones (tá assistindo, né?) e curtir o Netflix.

Por falar em Netflix, existe empresa mais legal que eles? Cara, eles reconheceram o erro nas legendas e dublagens deDemolidor. Coloram o nome do herói e do Justiceiro em português. Para quem não sabe ou nem reparou, toda vez que eles apareciam eram chamados pelos nomes em inglês. Até vídeo reconhecendo os erros eles fizeram, e de quebra ainda confirmaram o seriado do Justiceiro. Não é pra amar esses caras? Basta reconhecer os erros e ser verdadeiro. O mundo seria bem melhor assim. Mas “vamo que vamo”.

“I’ve had enough of reading things
By neurotic, psychotic, pig-headed politicians
All I want is the truth
Just gimme some truth”


AOS VENCEDORES, OS LOUROS

Era assim que se falava aos esportistas olímpicos há muito tempo. Mas aqui no Mundo Gonzo não era uma disputa esportista, eram mangás que estavam em jogo e o resultado saiu.

Isso mesmo, o resultado da promoção One-Puch Man / Vagabond. Uma parceria do Mundo Gonzo com a Panini Mangas.

Cada um vai receber em casa o volume um da edição escolhida na postagem. Vamos aos nomes, sei que vocês tão loucos de curiosidade.

One-Punch Man #1 + marca-páginas exclusivo de assinante

  • Sérgio Eduardo
  • Laiza Scarlet
  • Juciele Silva
  • Tiago Munhoz
  • Isabele Nogueira

Vagabond #1

  • Brendo Santos Lima
  • Carlos Marcos Gasparette
  • Isabella Priscila
  • Clara Nunes
  • Jeferson Alves de Paula

Os vencedores devem entrar em contato por mensagem privada aqui na page do Mundo Gonzo, com nome completo e endereço. O prazo é de 05 (cinco) dias.

Parabéns aos vencedores. Obrigado pessoal, foi muito legal ver todo mundo participando. Mas não fique triste, continue lendo, pois tem mais uma promoção aqui na coluna. Isso mesmo, nem bem acabou e já tem novidade.


BOM E DE GRAÇA

David Lloyd, co-criador de V de Vingança
David Lloyd, co-criador de V de Vingança

Pra quem é do Rio de Janeiro uma oportunidade de ouro. Sim, já imaginou encontrar um dos criadores da graphic novel V de Vingança? E não estou falando de Alan Moore, até porque barbudo não sai de casa, mas de David Lloyd (o desenhista de V de Vingança). Ele vai estar no próximo domingo na Semana Internacional de Quadrinhos na UFRJ, no Campus Praia Vermelha.

Mas o SIQ começa bem antes de domingo. Na quarta (dia 4 de maio) já tem palestras, mesas de debate, oficinas e workshops. O evento abre as portas as 10 da manhã e vai até as 8 da noite. No domingo, último dia de evento e dia das mães, o evento começará mais tarde.

Além do Lloyd, Ziraldo, Chico Caruso, Renato Aroeira, Luciano Cunha, Ana Recalde, Fernanda Nia, Cris Peter, Roberta Araújo, argentino Salvador Sanz e muitos outros.

Dá uma olhada na programação do evento e entre na página do Facebook, SIQ, pois algumas palestras, mesas de debate, oficinas e workshops precisam de inscrições, então fique de olho noFacebook do evento e no site.

Sobre o evento
Dia(s): 04/05/2016 – 08/05/2016
Horário: 10:30 – 19:00

Local: Campus Praia Vermelha da UFRJ
Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha.
Rio de Janeiro – RJ CEP

PROGRAMAÇÃO:

Quarta-feira (04/05)

14:00 – 15:00 Cerimônia de abertura – Diretor da Escola de Comunicação da UFRJ, Profº Amaury Fernandes

15:00 – 16:30 Oficina de designer de páginas com [Hamilton Kabuna]

17:00 – 18:30 “Charges, Cartum e Política” – Mesa de debates com Ziraldo, Chico Caruso e Renato Aroeira. Mediação: Cristina Rego-Monteiro

Quinta-feira (05/05)

10:00 – 12:00 “Manual de Sobrevivência dos quadrinhos indie” – Mesas de debates com Dennis Mello, Hamilton Kabuna e João Carpalhau. Mediação Osmarco Valladão

12:00 – 13:30 horário de almoço

14:00 – 15:30 Palestra com Renato Lima

14:00 – 15:30 Oficina com Allan Alex

15:30 – 17:00 Palestra com Allan Alex

15:30 – 17:00 Oficina com Renato Lima

14:30 – 16:30 Mesa de Debates com Edgar Franco e Carlos Lopes. Mediação: Osmarco Valladão

18:30 – 19:30 “Público e Crítica com Quadrinhos na Internet” Mesa de Debates com Pacha e Renato Lima. Mediação: Ricardo Gondin

Sexta-feira (06/05)

10:00 – 12:00 “A Jornada do Psicopompo: as etapas do projeto e as bases conceituais da HQ” Mesa de debates com Carlos Hollanda e Osmarco Valladão.

12:00 – 13:30 – horário de almoço

14:00 – 15:30 “Os limites do humor e Charlie Hebdo” Mesa de debates com Fabio Mourilhe, Suzana de Castro, Patati, Lois Lancaster e Paulo Sgarbi. Mediação: Octavio Aragão

14:00 – 15:30 Oficina de Técnicas de desenho

15:30 – 17:00 “Quadrinhos na educação, comunicação e sociologia” Mesa de debates com Waldomiro Vergueiro, Paulo Ramos e Nobu Chinen. Mediação: Mário Feijó

15:30 – 17:00 Oficina de Criação de Personagem

17:30 – 19:00 “A saga do Doutrinador” Palestra com Luciano Cunha

17:30 – 19:00 Palestra com o Profº Lawrence Groove, professor da Universidade de Glasgow

Sábado (07/05)

10:00 – 12:00 “Elas por elas: publicando online e no mundo real” – Mesa de debates com Fernanda Nia e Roberta Araújo

12:00 – 13:30 – horário de almoço

14:00 – 15:30 – Oficina Lorena Kaz

14:00 – 15:30 – Oficina Ana Recalde

14:00 – 15:30 – Palestra com Tibúrcio

15:30 – 17:00 – “A arte de fazer quadrinhos” Mesa de debates com Ana Recalde e Lorena Kaz

17:30 – 19:00 – “Aspectos na Produção de Quadrinhos” Mesa com Cris Peter e Gabriela

Domingo (08/05)

15:00 – 17:00 Palestra com o ilustrador e quadrinista argentino Salvador Sanz

17:30 – 19:00 Palestra com o quadrinista David Lloyd


O CORAÇÃO DO CÃO NEGRO

Bela capa da graphic novel O Coração do Cão Negro
O Coração do Cão Negro

Quando recebi O Coração do Cão Negro (AVEC) não imaginava o que me esperava. Com roteiro de Cesar Alcázar e arte Fred Rubim a graphic conta a história de Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”. Um homem atormentado por uma história de amor que terminou da pior forma. Anrath foi criado entre os Vikings e sua vida acabou por leva-lo para um caminho sem volta. O Cão Negro é um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Cara, fazia tempo que não lia algo tão bom. Uma ótima HQ pra quem curte Conan, por exemplo. A fluidezdo roteiro e os desenhos se completam. Diga-se de passagem, a arte do Fred Rubim me lembrou, em alguns momentos, os desenhos do Phil Hester (na época que desenhou o Arqueiro Verde), e de cara isso me segurou. E foi assim até o fim da leitura, quando mais uma vez fiquei louco de raiva da edição ter terminado. Quando vai sair uma nova edição?
Falando em edição, o acabamento da graphic novel é o ponto alto. A AVEC caprichou, uma linda edição em capa cartonada, lombada quadrada e formato que lembra a velha e boa Espada Selvagem de Conan. Já falei que se você curte o personagem vai gostar demais de O Coração do Cão Negro? Pois é, não deixe de comprar. O Coração do Cão Negro tem 64 páginas e custa R$ 39,90.

Mas o Mundo Gonzo tem uma boa notícia. Em parceria com a AVEC Editora, a coluna vai sortear uma edição de O Coração do Cão Negro. Para participar, basta curtir as fan pages do Mundo Gonzo e da AVEC Editora no Facebook. Compartilhar de forma publica essa coluna, marcando o Mundo Gonzo e a AVEC Editora.

Vamos para as regras:

  • Para concorrer, o participante deve compartilhar (modo público) o post da promoção e seguir o passo a passo as regras;
  • O resultado será divulgado no dia 16/05/2016;
  • O sorteado tem um prazo de até 05 (cinco) dias para enviar nome e endereço completos por mensagem para a fan page do Mundo Gonzo;
  • Se no ato do sorteio o compartilhamento seguindo as regras não for constatado, o participante será desclassificado e outro será sorteado em seu lugar;
  • O vencedor deve residir em território nacional (Brasil);
  • Não nos responsabilizamos por extravio ou maus cuidados dos Correios.

Fan Page:

Boa sorte!

Ah, e sabe da maior, a série ganhou uma música. Isso mesmo, a música foi composta e tocada pelo Bando Celta. Sente o som:


É isso pessoal. Em 15 dias Mundo Gonzo volta com mais dicas e vídeo. Não esqueça de deixar seu comentário e tentar a sorte na promoção O Coração do Cão Negro, vai que você ganha. E se você for do Rio de Janeiro, passa lá no SIQ. A gente se esbarra por este mundo.

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.