Mundo Gonzo #63: Promethea

Bem-vindo ao meu mundo.

É amigo, já diria o narrado, que semana, heim? Uma guerra, foi bem complicado, mas consegui. Sim, consegui! Fiquei livre daquilo que nos aflige, que nos deixa loucos, que fazem amigos deixarem uma amizade de anos de lado, unfollowers sem fim, tudo por um motivo nessa semana: spoilers de Demolidor e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Achou que eu estava falando de outra coisa? Bem, como eu estava dizendo, consegui ficar livre disso tudo e consegui curtir bastante a segunda temporada de Demolidor. Ah, sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o cerco é grande e tá funcionando… Mas a luta continua meus amigos. A luta é contínua.

Mas nem só de guerra vamos falar,  vejam pelo lado bom, a CCXP já anunciou quatro convidados para o evento de dezembro: Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha e Frank Quitely.

Vai dizer que já não tá contando os dias para dezembro? Eu estou! E isso é só o começo.

Mas, “vamo que vamo”, pois tem mais um Mundo Gonzo na Telinha.

“Here we go again
Here we go again and again
Wondering how it all began
Wondering will it ever end
Round and round we go
Where it’s going nobody knows
Though I know we’ve been
This place before
Someone keeps on moving the door”


A MUSA DE ALAN MOORE

Já tem um tempo que queria fala de Promethea aqui no Mundo Gonzo. Falar de Alan Moore e passar por suas criações mais famosas é, como diz o ditado, chover no molhado. Falar de uma heroína mística, com várias interações durante a história da humanidade (tô falando da HQ, é claro) era o que mais queria fazer.

Promethea começou sua vida editorial no Brasil pela Editora Pixel, isso em 2007. Não durou muito, em menos de dois anos a personagem já não saia mais no país. Nove anos depois da primeira publicação de Promethea, a personagem ganhou o tratamento que era mais que merecido para o material de Moore. E é sobre o novo encadernado da Panini que falamos nesse novo vídeo do Mundo Gonzo. O Na Telinha dessa semana é sobre uma das personagens que eu mais gosto. Umamistura de magia, filosofia e aventura. Uma obra-prima de Alan Moore com desenhos de J. H. Williams III. Espero que curtam.


É isso pessoal, semana que vem tem mais Mundo Gonzo. Gostaram do vídeo dessa semana? Não esqueçam de deixar seus comentários, sou um eterno carente, vou gostar de trocar ideia com vocês. A gente se esbarra por este mundo.

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.