Mundo Gonzo #56: Cassius Medauar, Criminosos do Sexo e mais FIQ

Bem-vindo ao meu mundo.

Cara, que semana corrida. Estou de férias, mas o FIQ me arrebentou. Cheguei no Rio e comecei a separar tudo que gravei em Belo Horizonte. Foi um festival muito legal, conheci muita gente, muita mesmo, valeu cada dia rodando por lá. O FIQ é aquele festival que se você não conhece, junte um tempo, e em 2017, vá! E falando em ir, hora de começar a coluna, então “vamo que vamo”, pois tenho que assistir Jessica Jones .

” Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês
Sou do mundo, sou Minas Gerais”


O PRIMEIRO DE MUITOS

Como falei semana passada, o Mundo Gonzo começa uma série de vídeos sobre o FIQ. E nesse primeiro, um bate-papo com o velho amigo Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC! Um papo franco sobre lançamentos, mercado e o FIQ, é claro. Então clique no play e depois volte para comentar, pois tem mais novidades aqui na coluna.

 


DE PARAR O TEMPO

Capa da Devir
Capa da Devir

O que você faria se tivesse o poder de parar o tempo? Agora imagine fazer isso ao terrelações sexuais. Não conseguiu imaginar? Pois o Matt Fraction (Hawkeye, Satélite Sam) eChip Zdarsky (Prison Funnies, Monster Cops) conseguiram e criaram uma das melhores HQsdo momento, Criminosos do Sexo (Sex Criminals) que para variar é da Image Comics ( eu falo para vocês que, no momento, é de lá que estão saindo as melhores histórias e tem gente que não acredita). Essa HQ premiada com Eisner e Harvey acabou de sair aqui no Brasil pelaDevir, o lançamento foi no FIQ.

A revista é uma grande sacada cômica de Fraction e Zdarsky. A história é sobre Suzie, uma garota com uma grande habilidade: quando ela faz sexo, ela para o tempo. Ela conhece um garoto com o mesmo poder. E o que eles decidem fazer com esse dom de parar o tempo ao fazer sexo? Eles roubam bancos! Não vou contar mais para não estragar a leitura.

Nesta semana, recebi uma caixa muito legal da Devir Brasil com o primeiro volume. Fiz umunboxing que vou colocar aqui pra vocês, espero que curtam. Criminosos do Sexo tem 136 páginas e custa R$ 65,00, mas procure nos sites que pode pintar aquela promoção marota.


HISTÓRIAS DO FIQ

Acho que nunca gravei tanto material para o Mundo Gonzo quanto fiz nesse FIQ. Olha que não consegui falar com todos. Me desculpem! Semana que vem, aqui no Mundo Gonzo tem mais um vídeo com o pessoal que falei no Festival.

2015-11-13-19-55-39
Estou cheio de saudades do FIQ

De tanta coisa que aconteceu, uma história vai ficar marcada e me serviu de aprendizado. Domingo, último dia do Festival, logo cedo fui ao stand da Chiaroscuro Studios. Minha missão era pedir uma entrevista ao Joe Prado. Até aí tudo certo. Queria falar do seu trabalho, do estúdio e outras coisas. Ligo a câmera, nada. Ligo mais uma vez, nada. Ligo e coloco para gravar… nada. Fico com uma cara daquele tamanho, peço desculpas ao Joe e vou pra sala de imprensa ver o que aconteceu. Depois da ajuda de todos os coleguinhas, descobrimos que o cartão de memória queimou.

Amigo, domingo, BH, não conheço mais a cidade como antes. Não tinha a menor ideia se algo estava aberto. Me falaram: “vai ao Oiapoque!”

Shopping Oiapoque é algo como a Uruguaiana aqui no Rio de Janeiro. Vende de tudo e, para minha sorte, algumas lojas abrem aos domingos. Táxi na porta do FIQ, em cinco minutos no Oiapoque. Rodei, rodei e rodei mais um pouco, já estava achando que iria perder o domingo de gravação quando achei o maldito cartão de memória. Voltei pro FIQ, gravei tudo que teria de fazer (ou melhor tentei gravar tudo) e fiquei com um aprendizado. Sempre tenha um cartão de memória e baterias sobressalentes.

Ao Joe Prado, me desculpe! E eu ainda quero aquela entrevista.


Então é isso pessoal, semana que vem tem mais Mundo Gonzo aqui no Abacaxi Voador. E lembrem-se sempre das baterias e cartões. A gente se esbarra por este mundo

 

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.