Mundo Gonzo #4: Star Wars, Jack Kirby e Paul McCartney

Bem vindos ao meu mundo.

X-BEATLEMANÍACO

Valeu, Sir Paul

Valeu, Sir Paul

Esta foi uma semana diferente pra mim. Como falei na coluna passada, sou beatlemaníaco! Daí o inicio da semana foi todo dedicado à preparação do show de quarta-feira (12/11). Ah, foi duca!

Tenho que confessar que esperava ver o Paul tocando “Magneto and Titanium Man”. Isso mesmo, Sir Paul tem uma música em homenagem ao personagem dos X-Men. O mais legal foi que ele conheceu ‘O Rei’ Jack Kirby, em 1975,  que de quebra deu um desenho do Paul e da Linda com o Magneto capturando eles. Bem, mas isso é só empolgação de um fã. Vamos falar das minhas outras paixões.

Linda, Paul McCartney e Jack Kirby

Linda, Paul McCartney e Jack Kirby

O Rei desenhando a Band on the Run

O Rei desenhando a Band on the Run


HÁ MUITO TEMPO, NUMA GALÁXIA MUITO MUITO DISTANTE…

Pra variar a coleção forma uma imagem

Pra variar a coleção forma uma imagem

Eu não posso ver uma banca de jornal, mania que vem desde criança quando comprava as revistas do Capitão América, Homem-Aranha e do Hulk. E era na revista do Hulk que começaram a sair as histórias de Star Wars no Brasil, por volta de 1986. Naquele formatinho maroto, quem nasceu antes dos anos 90 conhece tão bem. Daí, nesses dias, estou caminhando na rua quando vejo um encadernado STAR WARS, da Planeta D’Agostini, por R$ 9.90. Cacete, sou um trouxa mesmo, não posso ver nada que tenha o número um na capa, comprei! Pra minha surpresa fui transportado no tempo, me senti lendo as antigas revista do Hulk. Foi bom, curti. Daí fui comprar mais uma, o preço já não era o mesmo, estava mais caro, é claro. Só que eu curti novamente. Resumo da opera, o mané aqui está com mais uma coleção. Por hora estou curtindo, no dia que ficar puto eu paro. Ao menos eu juro que vou tentar. Mas sempre tem o lado bom. Olha os nomes das lendas que estão envolvidas nas histórias: Roy Thomas, Howard Chaykin, Archie Goodwin, Carmine Infantino, Michael Golden, Al Willliamson, Chris Claremont, isso só nestes  quatro volumes que comprei. Devo dizer que nem reparava nisso quando lia naquela época, legal ver como eles trabalhavam na Marvel em 1977, ano que o material começou a sair lá nas gringas.


MAIS LADO NEGRO

 Star Wars: Darth Vader #1, capa variante por Alex Ross

Star Wars: Darth Vader #1, capa variante por Alex Ross

E por falar nas gringas, quando a Disney comprou a Lucasfilm, todos já sabiam que as HQs de Star Wars voltariam para Marvel (comprada pela Disney também). Os direitos eram da Dark Horse Comics até esse ano. A Marvel assume a franquia em janeiro de 2015.

Pois é, o ano está acabando e a casa das ideias começou a soltar os previews. É uma série eu quero muito ler: Star Wars: Darth Vader. A revista vai ter desenhos do Salvador Larroca, que eu gosto pra caramba, só isso já iria tirar meu dinheiro. A HQ de Darth Vader se passa entre os episódios IV e V dos cinemas. Quero saber como eles vão contar o que se passou depois Batalha de Yavin, e o que Vader fez para se tornar uma das pessoas mais temidas da galáxia. O roteiro é de Kieron Gillen (Ele escreveu o Homem de Ferro, mas li pouca coisa), as capas ficam por conta do Adi Granov (outro que desenha demais).

Só que essa semana, a Marvel, que não é nada boba, mostrou a capa variante do número 1. Olha ela aí embaixo e diz se não é pra entregar todo nosso dinheiro por ela.

Assim amigo, não tem grana no mundo para se viver.

Desenho do Salvador Larroca

Desenho do Salvador Larroca

Por hoje é só, sexta tem mais.

Não esqueça de comentar, pode soltar o verbo!

A gente se esbarra por esse mundo.

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.