Mundo Gonzo #2 : Romeu e Julieta espacial, a volta de Yuyu e o futuro da Marvel

 

Bem vindo ao meu mundo.

Enquanto escrevo a coluna, a TV está ligada no History Channel. No último ano, fiquei totalmente viciado no canal.  Daí qualquer programa com aquelas dublagens por cima do áudio em inglês baixinho, eu fico ligado. Meio louco, mas eu adoro.


SAGA É UMA EXCELENTE SURPRESA

Sabe, hoje em dia, com Marvel e DC produzindo um material tão estranho e com roteiros pífios, a Image Comics (ela mesmo, do Todd McFarlane, Erik Larsen, aquela bosta do Rob Liefeld, entre outros) é o caminho que muitos roteiristas e desenhistas estão tomando para publicar seu material autoral. Caso do Brian K. Vaugham, que ficou conhecido com Y: O Último Homem, um dos roteiristas mais legais do momento. Ele decidiu escrever uma história cheia de influências de histórias espaciais. Prato cheio para um cara como eu que adora Star Wars e coisas do gênero. Para nossa sorte, a Devir, que vem comendo pelas beiradas, decidiu publicar Saga no Brasil.

Caramba, a Saga é boa demais. Sabe aquele momento que você termina uma página e logo espera pela próxima? Imagine uma história de Romeu e Julieta espacial. Imaginou? Agora, troque as famílias por povos estranhos e planetas diferentes em guerra. Pode parecer batido, mas não é, pelo simples fato que é Vougham quem escreve a revista. Isso tudo junto com o belo traço de Fiona Staples. O desenho é de uma simplicidade, beleza plástica e um colorido que lembra em alguns momentos uma animação. Staples faz uma boa escolha de câmeras (como tudo agora virou filme, é assim que os desenhistas chamam os ângulos que eles dão aos desenhos). Até as bizarrices que o Brian escreve ficam demais nos desenhos dela.

Fiquei feliz por ver que a Devir está publicando esse material. Bom para ela e para os leitores que vão ter uma oportunidade de ler uma HQ que vem ganhando prêmios lá na terra do Tio Sam.

Capa dura e um bela diagramação por R$ 59,00.

Os fundadores da Image: Marc Silvestri, Jim Valentino, Todd McFarlane, Rob Liefeld, Whilce Portacio, Jim Lee e Erik Larsen

Os fundadores da Image: Marc Silvestri, Jim Valentino, Todd McFarlane, Rob Liefeld, Whilce Portacio, Jim Lee e Erik Larsen

Brian K. Vaughan e Fiona-Staples

Brian K. Vaughan e Fiona Staples

Capa da edição nacional

Capa da edição nacional

Fiona Staples detonando

Fiona Staples detonando


A VOLTA DE YUYU HAKUSHO

“O corre corre da cidade grande
Tanta gente passa, estou só!
O vento sopra pelo campo e traz
Uma lembrança sua, estou só.”

Maldita música, não sai da cabeça. Pra quem não conhece, esse era o início do tema de abertura do anime de Yuyu Hakusho, um dos desenhos que marcaram minha adolescência. Pois é, o anime não vai voltar, mas o mangá sim. Teve lançamento especial aqui no Rio de Janeiro, no último dia 18 de outubro, para marcar a volta da séries às bancas. Foi legal ver toda galera geek lotando o teatro da Livraria Cultura. Bem, a história é sobre Yusuke Urameshi, moleque sem vergonha de 14 anos. Ele morre ao salvar uma criança de um atropelamento e acaba indo para o Mundo Espiritual, onde encontra com Botan – uma guia, ou algo assim – que o leva para conhecer um pequeno deus que usa chupeta. Não vou contar tudo, mas ele revive e acaba virando um detetive do Mundo Sobrenatural. Você, lendo assim, parece bem louco, e é, mas a história de Yoshihiro Togashi é duca. Não tem como parar de ler. O único problema de Togashi é que ele é preguiçoso: a história vai melhorando até o fim da série, já os desenhos…

Mesmo assim vale o preço (R$ 14, 90) . Depois me conte como foi o “corre corre da cidade grande”… MALDIÇÃO! Que música safada, não sai da cabeça.

Capa da reedição de YuYu Hakusho

Capa da reedição de YuYu Hakusho

Yusuke e Botan

Yusuke e Botan


MARVEL MAIS UMA VEZ MITANDO

A Marvel mais uma vez mostrou quem manda no momento nos cinemas. Semana passada foi o trailer de OsVingadores: Era de Ultron, que vazou e depois foi lançado oficialmente. Agora, as datas e os títulos dos filmes da “casa das ideias” para sua Fase Três no cinema.

Como tudo é grandioso, eles fizeram um evento especial para o anuncio. Sei que passaram o trailer de Os Vingadores: Era de Ultron e mais algumas cenas inéditas no evento. Chato, né?

Bem, vamos ao que interessa. As datas de lançamento ficaram assim:

  • Capitão América: Guerra Civil – 06/05/2016 (a porradaria entre o Cap e Stark começa aqui);
  •  Doutor Estranho – 04/11/2016 (aí temos um dos personagens mais legais e mal explorados da editora) – há rumores que no papel do Dr. teremos Benedict Cumberbatch;
  • Guardiões da Galáxia 2 – 05/05/2017 (vai dizer que não está cheio de vontade de ver o novo filme?);
  • Thor 3: Ragnarok – 28/07/2017 (pelo nome dá para imaginar o fim dos deuses. Quero muito ver!);
  • Pantera Negra – 03/11/2017 (não lembro de muita coisa que Chadwick Boseman tenha feito. Mas o Pantera Negra é um personagem importante do Universo Marvel, ele tinha que aparecer em algum momento);
  • Avengers: Infinity War – Parte I – 04/05/2018 (comento no fim, sem palavras);
  • Capitã Marvel – 06/07/2018 (eu nunca gostei da Carol Denvers, esse é um filme que não espero nada. Mas, como também pensava dessa forma sobre os Guardiões da Galáxia, pode ser que venha coisa boa por aí)
  • Inumanos – 02/11/2018 (cara, esse é do coração. São personagens que eu gosto muito, espero que venham botando pra quebrar nos cinemas)
  • Avengers: Infinity War – Parte II – 03/05/2019 (Bem, o nome já diz tudo sobre esses dois filmes: Guerra Infinita. Thanos, Thanos, Thanos e mais Thanos com uma Manopla do Infinito quebrando tudo e todos… Coração saindo pela boca)

Filmes pra cacete, alegria dos fãs, todos contando os dias para os filmes. E a DC/Warner chupando o dedo no cantinho do quarto pensando nisso tudo. Vai ser demais ver isso na tela grande!

Vai que...

Vai que…

Mudaram a data, a vontade só cresce.

Mudaram a data, a vontade só cresce

Desde que não seja um cara de collant preto...

Desde que não seja um cara de collant preto…

Thanos e mais Thanos

Thanos e mais Thanos

Expectativas altas...

Expectativas altas…

É o fim.

É o fim

Um rei que não abre a boca.

Um rei que não abre a boca

E tome porrada.

E tome porrada

A Manopla do Infinito.

A Manopla do Infinito


Vou nessa!

A gente se esbarra por esse mundo.

The following two tabs change content below.

Cassiano Pinheiro

Criador do Mundo Gonzo, Jornalista, apaixonado pelo mundo das HQ's e outras nerdices. Jogando na mega-sena para ficar rico e custear meus gastos em HQs. Desenhista, beatlemaníaco e louco por uma boa cerveja.