08/04/2017 – O sabadão será movimentado em Sampa

Capital paulista recebe eventos nerds para gostos variados

O próximo sábado é dia de acordar cedo pra aproveitar o máximo dos eventos nerds que acontecerão na cidade. São vários e para gostos diversos. A seguir alguns destaques pra facilitar sua escolha. Três deles, inclusive, estão na mesma região, pra quem estiver no pique de uma maratona pela Avenida Paulista. Vamos lá!

Festival Guia dos Quadrinhos

O Festival Guia dos Quadrinhos acontece desde 2009 e vem crescendo a cada ano, mantendo sua característica casual e de um grande encontro de amigos. Este ano, entre várias atrações interessantes, destacam-se duas: o lançamento do livro Os Mundos de Jack Kirby: Um Tributo ao Rei dos Quadrinhos, projeto que teve financiamento coletivo encerrado recentemente e traz vários artistas brasileiros homenageando o desenhista; e a presença da letrista de quadrinhos Lilian Mitsunaga, homenageada no evento deste ano.

Lá em 2009 o evento começou com o nome Mercado de Pulgas, por conta da proposta de reunir colecionadores negociando itens raros e vendendo coleções. Como um dos responsáveis pela empreitada é o Edson Diogo, que também comanda o site Guia dos Quadrinhos, o nome mudou. O Guia dos Quadrinhos, aliás, é o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil. Vale conferir.

O evento também se estende ao domingo, dia 09/04, e quem quiser mais detalhes, programação, preços de ingressos, etc., deve acessar http://www.fgdq.com.br/.

Lançamento do Blu-ray de Rogue One com o Conselho Jedi São Paulo

À tarde, a partir das 15h, o Conselho Jedi São Paulo apresenta programação especial para comemorar o lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars em Blu-Ray, Blu-Ray 3D e DVD. Haverá bate papo, prêmios, cosplays, exposição fotográfica e muito mais. O evento vai das 15h às 18:30h, na Fnac da Avenida Paulista (no. 901) e é gratuito. Para detalhes, https://www.facebook.com/events/1686619238301791/

Em outras cidades do país os Conselhos Jedi locais também promoverão eventos de lançamento de Rogue One. Abaixo os respectivos links para os eventos no Facebook:

Rio de Janeiro: https://www.facebook.com/events/1807494332905146/

Porto Alegre: https://www.facebook.com/events/202565183561788/

Recife: https://www.facebook.com/events/801992296615249/

Salvador: https://www.facebook.com/events/1584700268226377/

Curitiba: https://www.facebook.com/events/495934574127493/

Convenção da 125ª Convenção Estelar Phoneix

A Frota Estelar Brasil está de volta e promove, no Hotel Meliá (Av. Paulista, 2181), um evento com rica programação pra trekker nenhum botar defeito. Das 10h às 18h haverá bate papos, exibição de filmes sobre a franquia, apresentação musical e palestras. São mais de 20 atividades, além da presença de stands comercializando produtos nerds dos mais variados sabores.

A programação completa do evento, bem como valores de ingressos e outros detalhes, estão no site http://frotaestelar.com.br/125_convencao_estelar_phoenix/

15º Loucos por Vinil Fair – Embu das artes – 2017

Pra quem é mais da música e também está a fim de sair da capital, o 15º Loucos por Vinil Fair acontece em Embu das Artes, cidade que fica a 50 minutos de São Paulo. O evento acontece no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, e além da troca e venda de discos entre colecionadores terá vários shows, com direito a um tributo a Elvis Presley no encerramento.

A feira é gratuita, mas guarde lá uns dobrões pra não sair de mãos vazias. Sabem como são essas feiras de vinil. Assim como o Festival Guia dos Quadrinhos, também terá programação no domingo.

Detalhes aqui: https://www.facebook.com/events/1294098553959284/

Pois bem minha, minha gente: estando em Sampa no próximo fim de semana preparem um calçadinho confortável, escolham o(s) evento(s) de sua preferência e divirtam-se. Estarei no Festival Guia dos Quadrinhos no sábado de manhã e com o Conselho Jedi São Paulo à tarde. A gente se tromba! Abraço.

The following two tabs change content below.

Igor Oliveira

Pai orgulhoso, nerd fervoroso, cosmopolita convicto. Com três anos de idade passava o dia trocando aquelas fantasias antigas de super-heróis. Hoje, aos 38, é pai do Pedro e namorado da Marina. Coordenou o projeto Geek.Etc.Br na Livraria Cultura e estreou como roteirista de quadrinhos no final de 2016, no projeto Pátria Armada - Visões de Guerra.